quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Micro-ciclo A1 - Resumo Semana 5/12

daeee galera !!! Segue o resumo, mesmo que atrasado, da semana passada. A minha ideia era forte semana passada, um treino leve, longo e duas provas. Mas depois do longo o corpo véio pediu arrego... pediu para descansar e não houve o que fazer se não a ceder ao seu chamado... Pois bem, passo dizer que foi a melhor coisa que fiz porque consegui descansar muito e dormir bem, pois não estava dormindo nada bem nos últimos dias...

Essa semana ainda vou fazer mais uns dois treinos leves para dar um susto e semana que vem vou começar forte novamente, mas um pouco mais moderado, sem corridas de virada e ou treino futebol mesmo dia hehehehe essas coisas loucas hehehee

Na verdade da verdade, está seria minha 7 semana de treino direto, pois já estava treinando duas semanas quando comecei o projeto...

Micro-ciclo A1 - Resumo Semana 5/12

Peso (Kg) 106
Planejado (Km) 33,5
Feito (Km) 20
Tempo Total (h) 2h 18mim
Dias de treino 2
Dias sem treino 5
Provas 0

sábado, 20 de agosto de 2011

Pensei, pensei... vou descansar

daeee galera!!! Pensei, pensei ... e o melhor hoje para mim é descansar... Eu iria correr hoje uma prova de cross e amanhã uma rústica mas estou ainda quebrado daquela prova que fui de virada do trampo e do longo de meio de semana. Até ontem estava afim de correr, mas mais de fominha mesmo, sabendo que preciso descansar... então treinos mesmo só semana que vem, mais descansado e recuperado.

Grande abraço e bons treinos galera!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Treino de Quinta - 15k, Longão

Melhor um treino ruim do que não treinar...

Apesar de eu conseguir aumentar a quilometragem um pouco, não curti o treino hoje. Estou muito quebrado daquela corrida de virada. Nota mental: Não correr mais de virada. Terça fiz um treino leve, quarta joguei bola e hoje o treino longo... Agora é descansar e esperar as provas do final de semana, mas o certo é que só vou para completar e colocar medalha no peito... espero não forçar muito... Semana que vem SUPERCOMPENSAÇÃO!!! De molho a semana toda para na próxima iniciar uma planilha da The Finisher de 10k que é bem forte.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Treino de Terça - 5k Regenerativo

daee galera, hoje o treino foi regenerativo só para não ficar sem fazer nada hehehe!
Amanhã pela manhã se Deus quiser, e Ele vai querer, treino longo, porque final de semana tem duas provas sábado e domingo!

+- 5km
40 mim
na rua
bem leve
quase 30°C


Salve o Verão!!!!

Micro-ciclo A1 - Resumo Semana 4/12

daeeee galera mais uma semaninha para conta! E digo, que de passagem, um ótima semana. Pois nela consegui emplacar um longo de 14km e voltar a fazer um bom tempo nos 5k [25'03''] e isso que nessa prova eu fui de virada após o turno de trabalho, dormindo somente meia hora.

Hoje inicio os treinamentos novamente e final de semana tenho mais dois desafios um Cross Country 4,5km no sábado e uma Rústica 10km no domingo. Ambas provas vou utilizar como treinamento e um incentivo para que eu continue correndo, pois não pretendo forçar em nenhuma delas, apenas concluir e participar com o pessoal da prova, até porque eu conheço de passagem a galerinha que tá correndo essas provas e nem tem como disputar com eles hehehe são fortes os caras, então vou só para curtir mesmo hehehe!

E no mais era isso sem muitas novidades. Os treinamentos continuam numa boa, estou sentindo o rendimento aumentar com a ajuda dos longos e em provas rápidas de 5k já vislumbro ao final do ano um bom resultado dentro do que espero. Abaixo segue um resumo:


Micro-ciclo A1 - Resumo Semana 4/12

Peso (Kg) 106
Planejado (Km) 23
Feito (Km) 24
Tempo Total (h) 2h 38mim
Dias de treino 2
Dias sem treino 4
Provas 1 [POA DAY RUN 2° Etapa 5k - 25'03'']

Abraços e bons treinos galera!!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

POA DAY RUN 2° Etapa 5k 25'03'' - Recorde no Circuito

daeee galera!!! De virada após uma jornada de trabalho encarei os 5k da 2° Etapa do Circuito POA DAY RUN de corridas em Porto Alegre, e VEJAM SÓ bati o meu tempo da última etapa em 30 segundos, fechando a prova hoje em 25'03'' um excelente resultado!!! Parabéns pra mim!!!

Como eu já havia falada antes, saí do serviço hoje às 6h da manhã, como moro do lado meu serviço, do lado mesmo, na outra quadra hehehe dormi ainda meia hora, acordei, tomei um café pegado e por volta das 7h e pouquinho o meu amigo Marcelo, grande parceiro e runner iniciante passou na minha casa para me pegar para irmos para a prova! A previsão era de chuva para hoje, porém chegando em Porto Alegre não estava chovendo, mas o ventão à beira do Rio Guaíba estava de matar baixando à temperatura ao mínimo suportável hehehe ruim pra quem fica parado, mas muito bom para quem corre.

Pessoal, esse circuito da POA DAY RUN está excelente. Eu aconselho muito que quiser vir e conferir em Novembro a 3° Etapa, pois é foi bem organizado, com tudo que um atleta merece, seja ele de ponta ou não. O lounge do stands estava muito legal, muitos brindes, uma boa recepção, banheiros bem colocados, por ser dentro do estacionando do Barra Shopping não houve tulmulto ao chegar ou ao sair, hidratação durante a prova foi ok, com 2 postos para os 5km. Teve também banda tocando ao vivo músicas boas e bons covers tudo 99% perfeito, exceto pelo fato de uma baita fila no guarda volume 15 minutos antes da largada. Esse foi o único ponto que a organização pecou, pois eu tive de voltar no carro para largar a minha bag.

E no mais era isso, encontrei de passada a Stéphanie do blog http://tephyperrone.blogspot.com/, esqueci a minha máquina fotográfica, que já esta novinha depois do tombo na Maratona de Porto Alegre, mas fiz bastante pose para o pessoal da FOCO RADICAL hehehe Agora é descansar porque correr de virada é uma coisa muito ruim, estou com todas as articulações doendo... Grande Abraço galera!

Resumo

Competição: N° 23 POA DAY RUN 5k
Local: Barra Shopping - Porto Alegre
Largada: 09:00
Data: 14/08/2011
Distância: 5k
Tempo: 00:25:03
Ritmo: 04:57 mim/km
Colocação geral: 120°/419
Colocação por categoria: 20°/63
Número de peito: 779
Equipe: Blog VO2

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Treino de Quinta - 14k, Longão

aeee galera!!! Longo na quinta essa semana porque domingo tem prova. Vou correr a POA DAY RUN - 2° Etapa, 5k em Porto Alegre.

Hoje o treino foi bom pacas! Corri 14km hoje à tarde com um céuzão azul e um sol pegado, acho que até deu para pegar um bronze hehehe mas valeu a pena. Hoje testei também o meu cinto de hidratação que atendeu as expectativas! Grande abraço e até domingo!!!

Hoje dei um print na tela, porque ainda não entendi o a Garmin ta fazendo, não consigo mais ver bpm e incorporar as corridas na página, alguém sabe porque? Resposta: O googlecrome não ta funcionando bem, usei o mozila e deu certinho! Abraços




Avaliação de produto: Cinto Fuel Belt Endurance


daeee galera!!!

Finalmente hoje consegui fazer o teste do Cinto Fuel Belt Endurance que adquiri em Maio no site da Fast Runner.

Pra quem corre carregando uma garrafinha na mão, seja ela de água, promocional ou de qualquer outra espécie vai adorar esse cinto. Já carregando as garrafinhas do cinto percebi que consegui dobrar a quantidade de líquido, então já estava ganhando em hidratação que é um dos mais importantes aspectos da corrida. Beleza, agora vamos colocar na cintura. Coloquei ajustei, pronto, ficou perfeito. Agora só falta correr para ver se não vai ficar saltitando, caindo as garrafinhas e coisa e tal, atrapalhando mesmo....


Fui para o treino longo, hoje na quinta, e para a minha surpresa o cinto ficou muito estável. Bem ajustado na cintura, não roçou ou incomodou durante a corrida e isso que corri 14km hoje.


Meus equipamentos de treino!

Tênis detonado depois dos 14km

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Treino de Terça - 5k, Regenerativo

daeee galera treino super bom, estou novo... 5km em 39 minutos regenerativo na esteira depois de uma sessão de musculação puxada... que delícia, da pra sentir a endorfina correndo nas veias haiuhahauihia Abraços e bons treinos

E seguimos forte no objetivo!
Projeto Meia 2012, me aguarde!!!

IV Campeonato Estadual de Atletismo Indoor

Divulgando!!!

Estará acontecendo, neste próximo sábado, dia 13/08, o IV Campenato Estaudal de Atletismo Indoor e o III Festival de Atletismo Indoor, nas dependências do Ginásio Municipal Celso Morbach, a partir das 9 horas. É um evento inédito no Brasil e para as pessoas que admiram o atletismo vale a pena prestigiar.
Terão provas de corridas (velocidade, fundo e com barreira), saltos (salto com vara, distância e altura) e arremesso de peso.
Estarão participando equipes federadas e no festival as crianças que fazem parte dos nossos projetos sociais.

VENHAM PRESTIGIAR!!!!!!!!!

Um grande abraço


Ps.: Aproveito a oportunidade para lembrar que a próxima etapa do VII Vircuito Leopoldense de Corrida será no dia 23/10 (SESI).
Aguardem maiores informações.

Profª Esp. Liliane M. B. Campanaro

CREF 3531-G/RS

(51) 96067457

domingo, 7 de agosto de 2011

3ro. Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon 2011

Vale a pena conferir pra que não conhece!

3ro. Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon 2011

3ro. Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon 2011 from BOMBINHAS ADVENTURE RUNNERS on Vimeo.

Micro-ciclo A1 - Resumo Semana 3/12

daeee gelara! Mais umas semaninha pra conta! Hoje estou mais descansado, mas porém essa semana foi difícil para mim. Foram 4 treinos pegadinhos e pouco descanso entre eles, erro. Nesta próxima semana vou fazer dela uma semana mais light até porque vou ter a 2° Etapa do POA DAY RUN que vou correr de virada do trabalho então minha ideia é ficar mais light mesmo. Semana que vem já começa a pegada das aulas novamente na faculdade e por isso já estou me organizando por aqui... Bah ima coisa que esta me tirando do sério é sobre o meu peso hehehe não consigo quebrar a barreira dos 106 kg, e isso que a minha alimentação é super balanceada e digamos que 95% restrita a alimentos sem açúcar, gordura, gordura tras... A alimentação pós treino tá ok também... tudo certinho mas a balança ta de mal comigo hehehe! Abraços


Micro-ciclo A1 - Resumo Semana 3/12

Peso (Kg) 106,5
Planejado (Km) 32
Feito (Km) 28
Tempo Total (h) 3h 18mim
Dias de treino 4
Dias sem treino 3

sábado, 6 de agosto de 2011

Treino de Sábado - Longo 12,5km

daee galera do mundo corrístico, hoje sim está um dia digno de um bom treino, temperatura amena, solzinho, céu azul... que beleza, parece primavera hehehe a mi me gusta!!! O treino de hoje foi o longo de 12,5km show de bola!!!

Queria postar direto do site da Garmin, mas faz um tempinho que o site está com problemas técnicos hehehe então segue aí o resumo do treino! Agora é descaso!!!!



Tempo:01:25:30
Distância:12,52 km
Ganho de elevação:62 m
Calorias:1.333 C

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Treino de Quinta - 5k.

Hoje sim foi para derrubar o peão! Como não deu pra ir no início da semana, hoje fui na academia, fiz um treino geralzão e fui para esteira correr uns 5km sacrificantes e na final da tardinha futebolzinho com os amigos... Bah, vou ter que largar esse futebol, isso vai me matar, estou mais quebrado do que nunca, mas amanhã é certo, não faço nada, vou deixar o corpo se recuperar que final de semana tem treino longo! Abraços e bons treinos corredores!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Treino de Quarta - 10,5k, e muito FRIO!

daeee galera, semaninha pega no trampo, só consegui sair agora pouco pra correr no vento e no frio de gelar a alma do vivente, como se diz por aqui, mas valeu, o negócio é seguir o planejamento! Abraços e bons treinos!!!


Tempo: 01:13:42
Distância: 10,50 km
Ganho de elevação: 58 m
Calorias: 1.134 C

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Micro-ciclo A1 - Resumo Semana 2/12

Micro-ciclo A1 - Resumo Semana 2/12

daee galera, essa semana foi forte pra mim, mas sobrevivi hehehe! Três treinos, um futibolzinho e musculação quase que todos os dias... Até agora tudo tranquilo, sem muitas news por aqui, somente que agora em agosto tenho duas provas de 5km, a primeira dia 14 vou só pra completar mesmo porque vou trabalhar na madrugada na véspera, e saio do trampo Às 6h da manhã, então vou estar de virada. A segunda prova dia 20 é que vou estar de folga e vou ver se consigo dar um up e correr mais forte um pouco! Na mais era isso, segue abaixo o resumo dessa semana:

Resumo Semana 2/12

Peso (Kg) 106
Planejado (Km) 29
Feito (Km) 27
Tempo Total (h) 3,25
Dias de treino 3
Dias sem treino 4
Provas 0