quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Summer Night Run + Treino (12°) e Treino (13°)

Salve corredores!

O meu penúltimo dia das férias foi especial, voltando de Santa Catarina parei em Capão da Canoa para correr mais uma prova, a Summer Night Run. Saímos de SC por volta das 10h da manhã e chegamos perto das 14h em Capão da Canoa após algumas paradinhas para esticar as pernas... Fomos direto pegar o kit da corrida, camisa show de bola, pãozinho da sevenboys, spray odorfree, número de peito e a programação do evento, RUNSPORTS está de parabéns pela atenção ao corredor/cliente, os kits sempre são bons e fartos, os locais de provas são bem organizados e eles conseguem fazer com que o evento saia perfeito, ano passado corri o POA DAY RUN e este ano vou correr novamente com um baita de uma desafio em mente, como são distâncias progressivas vou correr nas três provas, 10k, 16k e na última em novembro 21k, meu objetivo mor do ano, a meia maratona!

Chegando para pegar o kit, logo em frente, havia o treiler da WIN SPORTS com muitos tênis e itens de corrida, dei uma olhada por cima e vi um tênis que eu já queria a muiiitooo tempo o Asics SpeedStar 5, sem costuras e super leve, perguntei quanto era só pra tirar a dúvida e acabei comprando sem piscar, o tênis, modelo novo, estava em promoção naquele dia e saiu por R$199,00 e mais parceladinho ainda hehehehe que beleza!

 Devidamente equipado foi só aguardar a hora da retirada do chip e correr. A Édina e eu pegamos nossas cadeiras de praia, sentamos próximo da tenda do evento e ficamos curtindo o movimento, passeamos pela praia, estava show de bola!




A prova começou bem no horário, às 21:15. Geralmente eu largo bem na frente. Nas provas de Porto Alegre a média de atletas é de +- 2000 então não tem muita confusão, mas nessa prova tinha muita gente eu nunca tinha visto. Fiquei no pelotão do fundão e levei 3 minutos para cruzar o pórtico, pouco né? mas como quando corro não levo mais de 10 segundos fiquei bem surpreso e isso me fez perceber que tinha muita gente nessa prova. Pelo o que o locutor falou, tinham mais de 2500 pessoas correndo os 5km e os 10km.

 Eu corri 5km. Não foi o meu melhor tempo na distância, mas foi o melhor que pude fazer. Fechei com 27'35'' pelo meu garmin e 30' com alguma coisa pela organização.

Em janeiro conheci o André do blog Runnig Free em Gramado, trocamos muita ideia sobre corrida e combinamos de nos encontrar na Summer Nigth e correr juntos a prova. Ele correu 10km e me acompanhou nos 5km para me dar força porque eu estava muito quebrado, mal dormido e cansado da viagem. A ajuda dele foi essêncial.

 Após o evento ficos por lá conversamos muito e tiramos algumas fotos. O André foi com a Lívia, grande parceria que curtiu o evento conosco. Retornamos e cheguei em casa por volta da01 de domingo e esse foi o fim das férias! Em grande estilo diga-se de passagem.

Domingo e segunda descansei e terça já voltei aos treinos e fiz o meu treino número 12 corri 6,5km e quarta fiz o treino número 13 e corri 5km.



 Essa semana tenho mais um treino fácil e se der de quebra fazer mais um treino longo no sábado, descançar e semana que vem voltar forte porque início de março, dia 4, tem circuito ADIDAS e eu quero voar!!

Abraços!

4 comentários:

  1. Belíssimo final de férias Tiago.
    Parabéns pela prova.
    E como você disse: não foi o seu melhor tempo, mas foi o melhor que você conseguiu fazer. Tem dias que é assim mesmo. Mais o importante é manter o foco e ir em busca de desafios.
    Abraço e boa temporada de treinos e provas pra você.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande tutta, valeu pelo comentário, vamos que vamos!!! Esse ano vai ser fera e bem puxado!

    ResponderExcluir
  3. Saudações Tiago, buenas?
    Parabéns ai por mais essa prova.
    Foi uma corrida e tanto hein, simplesmente perfeita. Estou pensando em participar do circuito da POA Day Run, acho que vai ser uma boa, recebi vários elogios da prova, esse ano vou encarar também. Continua assim cara, logo tú vais bater o teu recorde novamente, é uma questão de tempo, só cuida com esse sol. Cara foi muito legal ter encontrado vc e a Edina lá prova, a Livia curtiu pra caramba ter conhecido vcs. Já estreiou o Speedstar? Ah, e aquela pizza vamos marcar para quando?
    Abração Tiago.

    Bons treinos ai pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Show de bola. Que bom que vais correr o POA DAY RUN, também vou correr lá, vamos combinar alguns treinos antes da primeira prova, quem sabe na UNISINOS mesmo. Nós gostamos muito da parceria também, e a pizza podemos marcar para o início de Março, o que acha? Ah, o speedstar, CLARO que já estreiei, bah muito bom, de longe o melhor que já tive, baita aquisição! Grande abração!

    ResponderExcluir