sábado, 22 de agosto de 2009

Blog Vo2 máx

Buenas!

Agora posso dizer que começou. Fui pegar hoje o kit do Circuito das estações Adidas POA que ocorre no dia 23/08, domingo agora. Esse é o primeiro, minha primeira corrida, e acho que o mais importante para a minha carreira de corredor de rua (risos). Me inscrevi para 5k, que é, de língua de fora, o que consigo correr hoje com a minha condição física. Mas as minhas metas e espectativas são elevadíssimas, quero correr muito, e constantemente. Não perder de vista este hábito que descubro agora ser uma ótima forma de se estar bem.

Tudo começou quando uns amigos correram uma prova de 42km de rezamento. Eles são meus colegas de academia e trabalho e volta e meia me falavam sobre a prova e o que sentiram ao correr. De início não dei bola, até porque nem pensava em correr e nem corria porque, como já disse, a minha forma física não permetia devido ao meu peso (mais de cem quilos) (glup!). É, é, pesado mesmo. Então resolvi tomar vergonha na cara e me mecher, voltei para a academia e resolvi eliminar esses quilinhos a mais correndo. E foi aí que lembrei desta prova que eles participaram e disse pra mim mesmo que também queria participar de uma. Foi então que clique após clique, site após site descobri o munda das corridas de rua e seus corredores. Existem muitos sites com informações como o do CORPA (clube dos corredores de Porto Alegre) que me lincou para outros e outros e, por fim, aos blogues dos corredores. Aí pensei, quero ter um blogue também, escrever sobre os meus treinos, as corridas, trocar informações. Assim mesmo, sem ter corrido ainda. Essas motivações extras são ótimas, provas, tempos, limites, você contra você mesmo. Superação, a palavra chave. Gostei, vou partipar.

O percurso da prova é no Parque Marinha do Brasil - Av. Edvaldo Pereira Paiva - Orla do Guaiba. A largada esta programada para às 9h, retirada do chip que faz a marcação do tempo das 7:30 às 8:30...
Cedíssimo. Vou ter que acordar muito cedo aqui em São Leopoldo, que de trem fica uns 40 minutos de POA para chegar com tempinho de sobra para ver a organização e me "achar" lá. Mas acho que vai dar tudo certo. Imagem do percurso.

Então era isso. Ah, o kit é show, muito linda a camisa da Adidas. Estou ansioso para esta corrida (risos) vai ser uma experiência bem legal, a primeira de muitas.

Até, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário