domingo, 25 de outubro de 2009

Meu melhor tempo!!! \o/ [00:26:45] Muito Feliz!!!

Hoje participei do 1° Festival de Corridas do CORPA em Porto Algre na Unsina do Gasômetro às margens do Guaíba. Saí de casa cedinho, acho que eram umas 6h e pouquinho para pegar um trem e ainda depois deslocar até o local da prova. Cheguei perto das 7h e 15mim. Estava friozinho, nublado e o sol tentava romper o horizonte e iluminar os mais de 1400 atletas que deixaram as suas camas quentinhas para participar da prova. Logo peguei o meu número de peito, o185, vestia camisa azul promocional da corrida e fui tirar umas fotos e conversar com os corredores. Encontrei o Douglas que disse que correria os 10k, se não me engano. Me contou também que no final de semana passado na Corrida do Carteiro sentiu uma fisgada e fez um tempo bem mais acima que o normal e por isso hoje não quis correr os 20k da prova. Nas minhas caminhadas encotrei o Paulo, pedi pra ele tirar uma foto minha com o Gasômetro ao fundo, não conversei muito, mas ele aquecia para correr os 5k como eu também. Já posicionado na largada, alongando e observando ao redor encontrei a Stéphanie, que bloga no http://tephyperrone.blogspot.com/, ela estava anciosa para correr os 20k. Duas idas e voltas, que em média me disse que faria em 5' o km. Espero que tenha conseguido fazer em menos até!

Essa prova foi ótima!! E fico muito feliz de contar aos amigos que fiz o meu melhor tempo. Corri os 5k em 00:26:45. Um magnífico resultado, para mim é claro. Minhas últimas corridas de 5k eu fiz 00:28:19, 00:28:10 e agora 00:26:45, um decréscimo de 1'25'' da última corrida que foi a da TF. Na classificação por categoria eu fique em 18 de 28, legal né! Nossa, eu não esperava fazer um tempo tão bom, esperava sim fazer em 27 e alguma coisa... E na geral eu fiquei em 116 de 177 partipantes da corrida de 5k. Agradeço a Deus a oportunidade de poder correr e tentar me superar, que siga sempre me dando forças e ajudando todos que quiserem!
Sorriso, medalha, sombra e água fresca... Nada melhor do que colocar no peito uma medalha que você ganhou com o esforço, suor e dedicação que só você e ninguém mais poderia fazer. Só quem corre, se esforça em qualquer esporte que seja, sabe o que é essa sensação. Imaniga se um dia desses eu pego um pódium heim!? Nossa... Quem sabe... Nem que eu chego no master, mas que eu vou podiar vou, na hora certa!

Notícia boa! A minha namorada esta se interessando cada vez mais pelas corridas. Com as fotos que trago e com os relatos que faço pra ela após as corridas ela fica cada vez mais curiosa em participar. Agora na Maratona da Paquetá ela irá me acompanhar, apenas como espectadora, mas já vai né. É um bom começo. Me disse que no ano que vem ela irá começar a treinar e correr comigo. Espero e desejo tudo de bom pra ela e, pra nós é claro!!! :P

Segue a minha classificação a categoria. Clica pra ver!!!



Abraços aos amigos blogueiros!
E uma ótima semana de treinos ou descanços!

8 comentários:

  1. bah, eu tri anciosa pra prova mesmo. mas deu tudo certo terminei com pace de 4min46s/km \o/

    parabéns pelo teu tempo muito bom, ainda mais que tu estavas gripado. e que bom que a namorada está se interessando pelas corridas, quando ela começar aposto que não vai mais querer parar. e sou prova viva de que podemos influenciar, e muito, namorado(a), porque estou quase convencendo o meu a correr a maratona de porto alegre comigo no ano que vem, hehehe.

    boa semana e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Mazzahh! Como eu tinha pensado, ficou abaixo dos 5'. Parabéns pelo teu resultado também. E é verdade, "influenciar é preciso" ficar parado não! hehehehe Acho que ano que vem ela ingrena hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns Tiago pela excelente prova. Com dedicação e muito treino com certeza ainda vou ver vc colocar uma foto sua subindo no pódio. Abraços e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Dae Diego! Obrigado. Com certeza uma hora dessas vai rolar essa fotinho. abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Tiago, parabéns pela prova e pelo seu recorde pessoal nos 5k.
    Com esta evolução que vc tá tendo em relação as últimas provas em breve vc estará subindo ao pódio concerteza.
    É o meu desejo daqui do outro lado da tela.
    Abraço.

    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. MUITO, MUITO BOM GUERREIRO... PARABÉNS!!!! UHUUUUUUU

    ResponderExcluir