sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

De volta aos treinos

Depois de um bom descanso, volto aos treinos hoje. A ideia pra 2010 é começar bem na lenta. Dar um gás mais forte no final do ano mantendo o ritmo e evitando lesões. Por isso hoje vou fazer um treino muscular pra dar uma reforçada na musculatura e adaptar novamente o meu corpo aos exercícios físicos e, claro, dar uma corridinha de uns 2 ou 3 km bem na manha pra me colocar em movimento.

A maioria dos sedentários, ou, semi sedentários, tem mania de iniciar os treinos em ritmo muito forte. Acho que fazem isso porque estão com pressa de perder uns quilinhos ou com muita vontade mesmo de treinar. E eu sou assim, quando tenho muita vontade de treinar, quero fazer de tudo e tudo ao mesmo tempo. E assim sempre me machuco, canso e acabo ficando dias sem treinar por estar fatigado... Mas este ano vai ser diferente, estou me segurando pra começar tranquilo.

Pretendo também altenar os treinos com a bike também. Acredito que este ano vou conseguir baixar alguns tempos...

Abraços

2 comentários:

  1. como capoeirista angoleiro que sou, te digo: devagar e sempre se chega aos 100 anos. Isso o que importa. O resultado é pessoal, demais é apenas vaidade.
    Que Deus abençoe e tenha saude para seguir os treinos. Informo que o maior beneficio que tras as corridas, é fortificar os ossos, e isso pouca gente sabe.
    Abraço e bom 2010 pra ti.
    saudades

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Tiago, estou na mesma toada que você: começar bem na lentinha.

    Desejo um ótimo ano de treinos e provas pra você, e torço para que consiga baixar todos os tempos possíveis.
    Abraço.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir