sábado, 6 de novembro de 2010

Nova Planilha

5k da Runners, to voltando (de novo)... hehehehe



SEGTERQUAQUISEXSABDOM
1Descanso10' CA + 6 x (3' CAR + 2' TR) + 10' CADescanso10' CAR + 2 x (10' TR + 3' CA) + 10' CADescanso10' CAR + 20' CL + 10' CADescanso
2Descanso15' CAR + 5 x ( 2' TR + 2' CL) + 10' CADescanso10' CAR + 10' TR + 10' CL + 10' CADescanso10' CAR + 30' CL + 10' CADescanso
3Descanso5' TR + 15' CL + 5' CADescanso10' TR + 5 x (2' TR + 3' CL) + 10' CADescanso10' TR + 25' CL + 5' CADescanso
4Descanso10' TR + 3 x (10' CM + 3' CA) + 10' CADescanso10' TR + 4 x (4' CL + 1' CF) + 5' CA Descanso5' TR + 40' CL + 5'CADescanso
5Descanso30' TRDescanso10' TR + 2 x (15' CM + 2' CA) + 5' CADescansoDescansoProva

* Seus primeiros 21k - Tabela adequada para o corredor que já concluiu com tranquilidade provas (ou a distância de 10 km nos últimos 6 meses)

Calcule sua FCM: Subtraia sua idade de 220 e você terá a sua Frequência Cardíaca Máxima (FCM)
CA (Caminhada): Entre 50% e 65% da FCM
CL (Corrida Leve): Corrida em ritmo confortável. Entre 65% e 75% da FCM
CM (Corrida Moderada): Entre 75% e 85% da FCM
CF (Corrida Forte): Entre 85% e 95% da FCM
CT (Cross-training): Aqui vale tudo: natação, ciclismo, musculação ou qualquer esporte feito paralelamente
I: Intervalo de descanso
TC (Tiros Curtos): Corrida curta e rápida. Entre 85% e 95% da FCM
TL (Tiros longos): Um tiro acima de 1K, que não permite primeiros metros tão rápidos. Entre 85% e 95% da FCM
TR (Trote regenerativo): Corrida muito lenta, devagar quase parando. Entre 60% e 70% da FCM
R (Recuperação): Tempo de recuperação entre tiros. Pode ser feito caminhando ou trotando
RM (Ritmo de Meia maratona): O pace da meia maratona ou ligeiramente mais rápido. Entre 70% e 85% da FCM
R10 (Ritmo de 10K): O pace dos seus melhores 10K ou de 10 a 15 segundos por minuto mais lento que dos 5K. Entre 75% e 90% da FCM
R5 (Ritmo dos 5K): O exato ritmo pretendido para correr os 5K. Entre 80% e 90% da FCM
SUB (Subida): Treino de subidas moderadas. Entre 85% e 95% da FCM; para as outras siglas, veja a planilha da página anterior

5 comentários:

  1. Hehehehe...somos 2 então. Eu sou uma eterna iniciante e já perdi as contas de qtas vezes eu fui e voltei pras corridas esse ano.

    Boa sorte no seu retorno.

    Bjos,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

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  2. Boa volta Tiago.
    Afinal de contas, quem é o corredor que nunca "voltou" né? rsrs

    Abraço.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

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  3. Valeu pessoal pela força. As correrias do dia a dia tão me deixando sem tempo pranada. E essa semana eu estou procurando me organizar para voltar. Abraços! Ao menos parece que no verão, com o calor, ficamos mais dispostos...

    Abraços

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  4. Bom retorno Tiago...
    Essas coisas fazem parte da vida corrida..rsss...
    Bjinhos
    Ju

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  5. pois é ... vamos tentando... hehehehe

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