terça-feira, 28 de junho de 2011

Treino de Terça - 5k, regenerativo... retornando...

Hoje rolou um treino, o primeiro do retorno... 5k regenerativo ou iniciativo hehehe com um ventão e friozinho de matar hehehe mas valeu, to me sentindo muito bem...

Esse negócio de corrida é uma coisa loka!!!! Olha só, nos primeiros metros que comecei a correr, acho que o meu corpo começou a se lembrar da sensação que a corrida gera e tal, eu só pensava como que eu tinha esquecido dessa sensação hehehe tri!

Outra coisa, não sei ainda se vou conseguir participar da Corrida do Sesc, vou trabalhar na madrugada de sábado para domingo e sair do trampo só pelas 6h e pouco da manhã, não sei se vou estar em condições para correr... vejamos...

domingo, 26 de junho de 2011

Próxima Semana


Dae galera!!!

Semana que vem vou fazer uma semana de readaptação, voltar aos treinos na manha e já no domingão tenho uma prova aqui na minha city mesmo, em São Leopoldo, o Circuito Sesc de Corridas 10k, vou fazer a prova só para completar mesmo, porque com certeza eu não estou preparado para "fazer frente" hehehe mas vai valer, to na empolgação... agora vamo que vamo!

sábado, 25 de junho de 2011

Férias? Depende do ponto de vista!

dae galera, andei sumido, porém com notícias... Férias? Depende do ponto de vista! Não corri, porém não fiz outra coisa além de estudar e trabalhar!

Este mês de junho está sendo punk, mas ainda bem que tá acabando! Depois do circuito Adidas com aquele frio de renguear cusco, que só sabe que está no Sul do país, fui direto para a cadeira do dentista e lá ficaram 2 dentes hehehe, uma semana de recuperação mais ou menos e fui para o terceiro, porém quando cheguei lá o dr. não quis fazer o procedimento pois precisava de mais um exame, uma tomografia do dente a ser retirado para não haverem surpresas... saindo da cadeira do dentista cai na cadeira da escrivaninha e passei mais duas semanas mais ou menos estudando que nem sei lá o que, porque acho que não tinha estudado tanto na minha vida como nesse semestre... sexta passada é que acabaram as provas.... ufa, hoje voltei ao normal hehehehe

Resumindo, em junho estou parado, provas e dentes me tiraram a vontade de correr, ah isso que não falei do serviço, trabalhei legal também durante essa fase hehehe agora falta um dente, porém não sei ainda como vou fazer, ainda não realizei o exame, não sei se faço final do ano ou mês que vem... sei lá... vou ver com a minha ortodentista para ver se precisa ser para logo... se não só final do ano hehehe :)

Hoje vou atualizar o meu calendário e postar aqui o plano para os próximos meses...

domingo, 5 de junho de 2011

Pausa

daee galera do mundo corrístico!!!

Vou fazer uma pausa esse mês porque vou extrair 3 dentes sisos esta semana que vem. Além disso preciso me recuperar para poder voltar melhor ainda...

Abraços

Resumo da (12°) Semana

dae galera, pra fechar a 12° semana de treinamento segue aqui o o resumão! Fechado esse ciclo de base, vou para o próximo mais específico nos 10k. Logo, logo vou postar aqui a planilha que escolhi para fazer este treinamento que também irá levar em torno de 12 semanas!

Junho vai ser um mais mais light porque tenho provas, estou doente (gripão) e vou extrair 3 dentes, os famosos sisos... Então... recuperação e recuperação. O legal é que aqui este mês é um mês fraco de provas, então não tem aquela pressão de estar sempre competindo...

Grandes abraços e sigam firmes que eu estou já já aí com vocês novamente! Abraços

Resumo da (12°) Semana

107 kg
2 dias de treino
4 dias sem treinar
3 provas
37 km percorridos
3h 30mim 25seg de corrida
4'50'' min/km (melhor ritmo)


O frio, Adidas e eu! ---> ADIDAS 5k - meu tempo 24'35''

daee galera, andei meio sumido, eu sei! Mas foi por boa causa, precisei me recuperar da intensidade dos treinamentos que eu estava me submetendo e também estudar para uma semana de provas punk na faculdade, sem falar naquela dor chata que eu estava sentindo na panturrilha esquerda... Mas enfim, após o descanso e passada as provas hoje foi para a minha 20°prova desde comecei a correr e participar de corridas de rua!

FRIO, muito FRIO!!! Hoje corri a prova do circuito ADIDAS DAS ESTAÇÕES, em Porto Alegre, e senti o que é o tal do FRIOZINHO beirando o Guaíba, deviam ser uns 5° 6° ou 7° graus a temperatura, congelava os pés e dedos da mão, sem falar no peito que doia do vento gelado... E mesmo sem ter aquecido o suficiente (era pra ter trotado mais) consegui fechar os 5k em 24'34'', com pace de 4'54'', o meu segundo melhor tempo deste ano em 5km.

O que posso dizer sobre a prova é que o frio predominou, mas mesmo assim senti que houve um acréscimo de corredores comparando com a etapa de outono, muita gente mesmo.

Como o que é bom dura pouco, lhes informo amigos que neste mês estarei praticamente parado, pois vou extrair 3 dentes, os famosos sisos!!! por isso vou precisar de mais um descanço. ó vida cruel, logo agora que eu estava entrando no ritmo hehehehe! Mas não há de ser nada, vamo que vamo... ta frio mesmo, ta ruim de correr, ruim de fazer qualquer coisa hehehe, acho que gosto mais do verão hehehe!

Resumo

Competição: N° 20 Circuito das Estações Adidas - Inverno
Local: Gasômetro - Porto Alegre
Largada: 09:00
Data: 05/06/2011
Distância: 5k
Tempo: 00:24:34
Ritmo: 04:54 mim/km
Colocação geral: 389
Colocação por categoria: 73
Número de peito: 19
Equipe: VO2