domingo, 30 de agosto de 2009

Domingão de sol e medalha no peito

Bah, sem explicação, mas vou relatar...

O sol ainda não tinha mostrado a sua cara eu já estava com a minha mal lavada à beira do Guaíba em Porto Alegre para correr a prova de 5 km, da etapa Caixa de Corridas de Rua. Eu tinha acordado bem cedo, por isso estava com muito sono. Achei que ainda sonhava, mas não era sonho não, era a beleza pura do Guaíba pela manhã. Eu já sabia que o pôr de sol no gasômetro é lindo, mas o amanhecer não fica atrás não. Uma calmaria, um silêncio, imagens e sensações motivadoras, ou melhor, inspiradoras... já me sentia bem só de estar ali... estar em contato com a natureza, é ótimo. Quem poder conhecer o Guaíba pela manhã vale a pena... eu gostei muito.

Enfim, cheguei aonde o povo estava... Aí já começou o movimento e a correria... muita gente pegando o seu chip para a marcação do tempo, muita gente fazendo seus alongamentos, aquecimentos e preparativos para a prova. Vi que tinha gente experiênte, que já corre a muito tempo, como iniciantes como eu, deslumbrados com o circo montado sob as tendas da Caixa. Gente de idade e outros nem tanto. Pessoas diferentes, de diferentes lugares, mas com um só propósito, correr, correr e correr muito. Um clima ótimo, me lembro te ter lembrado de alguma passagem de História Clássica... Olimpíadas... Culto ao corpo... Acho que pensei isso por ver tanta gente em prol do bem estar, e do esporte... Ah, que coisa boa boa.

9:15 largada geral! Tô eu lá no meião, apertado no meio da galera... disputando ombro a ombro um lugarzinho ao sol... E olha que o sol estava de matar, fortíssimo e eu como na última hora resolvi não levar muita coisa e deixar a bolsa de treino, levei meus pertences no saco de treino, pouca coisa, tão pouca que esqueci do protetor solar... tô parecendo um pimentão, mas valei...

Larguei, olhei o relógio marcador na pista, liguei o meu e corri. O 1°km fiz em 4'38'', o resto no consegui contar direito... mas senti que diminuí o passo um pouco... virei o 2°km com 11'50'' ou 12'50''... não lembro ao certo, até aí estava num bom rítmo. Mas quando cheguei no 3°km comecei a morrer, pedir água, pensei em caminhar, chamar a minha mãe, cair no chão e parar... mas não parei, diminuí mais ainda o rítimo e pensei, bom se não dá para colocar um rítimo mais forte pelo menos vou continuar correndo... entrei no 4°km sei lá , muito lento, mortão mesmo, mais aí no horizonte tava a galera, um pessoal chegando, terminando e isso me fez continuar e não parar alí, mesmo meu corpo dizendo para, para, para. Aí depois de entrar no 5°km só alegria, tava acabando. Chamei um sprint final, não sei da onde tirei, mas corri a passadas muito largas que não mesmo eu acreditei.

Conseguei 28'35'', esse foi meu tempo correndo 5km.



O domingo foi muito bom. Correr é ótimo. Ah, encontrei a corredora, Stéphanie Perrone, amiga de blog http://tephyperrone.blogspot.com/ que correu o 10km e é muito simpatica, valeu pela dica da TF.

Abraços.

7 comentários:

  1. Legal te ver lá na prova. Espero que o bichinho da corrida tenha te picado de vez, porque depois que ele te pega tu não quer mais parar, hehehe. Essa coisa de corrida de rua é viciante, aliás, qualquer modalidade esportiva feita com prazer é viciante.

    Stéphanie

    ResponderExcluir
  2. Tá aqui o cara... parabéns por iniciar na corrida e no blog... Vamos trocando as figurinhas!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Opa, seja bem vindo. Com certeza.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Tiago,

    Parabéns pelo blog e pela prova.

    Adicionei o teu blog lá no A & A Running. Venha nos visitar.

    http://aearunning.blogspot.com

    Nos encontramos por estas corridas. Eu ainda estou em fase de reabilitação. Logo, logo, voltarei as provas.

    abração,

    Álvaro.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Álvaro. Visitei o teu blog e vamos nos encontrar com certeza!

    Melhoras e abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela prova Tiago.
    Apesar das dificuldades citadas por vc em concluí-la, vc fez um bom tempo.
    Faltou apenas deixar registrado sua colocação na classificação geral e na faixa etária..hehe
    Abraços.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. tutta, tem um post mais acima com a classificação na etária que foi 29 com o tempo de 28'19'' e na geral fiquei em 172 masculino... uma coisa mais ou menos assim... se puxando hehehehehee

    abraço

    ResponderExcluir