quarta-feira, 26 de maio de 2010
Descanço obrigatório...
Bons treinos e bons descanços também!! hehehehe
Abraços
terça-feira, 25 de maio de 2010
Resultado da 27° Maratona de Porto Alegre
2866 - VO2
1º Tempo Parcial -> 00:52:10 Paulo Cichelero
2º Tempo Parcial -> 00:56:07
3º Tempo Parcial -> 00:47:56 Luciano Hansen
4º Tempo Parcial -> 01:14:15
Total => 03:50:28
4029 - VO2
1º Tempo Parcial -> 00:33:31 Rodrigo Silva
2º Tempo Parcial -> 00:38:37
3º Tempo Parcial -> 00:29:40 Sandro Lima
4º Tempo Parcial -> 00:30:10
5º Tempo Parcial -> 00:31:22 Tiago Antunes
6º Tempo Parcial -> 00:31:03
7º Tempo Parcial -> 00:00:00 Guilherme Iop
8° Tempo Parcial -> 00:00:00
Total => 03:14:23
4063 - VO2
1º Tempo Parcial -> 00:32:11 Eduardo Doring
2º Tempo Parcial -> 00:31:50
3º Tempo Parcial -> 00:27:18 Sandro Vargas
4º Tempo Parcial -> 00:27:50
5º Tempo Parcial -> 00:25:21 Claudio Gallas
6º Tempo Parcial -> 00:27:01
7º Tempo Parcial -> 00:23:59 Cézar Becker
8° Tempo Parcial -> 00:25:00
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Resultado do VI Circuito Leopoldense de Rústica
Essa foi a minha primeira prova do ano e já de longe o meu melhor resultado desde que comecei a correr. Corri 10km em 53'20'' e fiquei em 11° da minha categoria C e na geral 104°. uhhuuuulll !!!! Como isso foi possível? Não sei, nem me pergunta... Só sei que virei o 1km em 5' e pouco, o 2km em 10' e pouco, o 3km em 16' e pouco, o 6km em 33' e pouco... E mal acreditava nesses tempos... Com certeza fui pra fazer o meu melhor, mas não esperava um resultado bom assim... Agora eu quero ver na Maratona de POA...
O Evento foi organizado pela prefeitura de São Leopoldo junto do 19° Batalhão de Infantaria Motorizado. A estrutura foi enxuta, mas promoveu medalhas para os 150 primeiros concluintes, guarda volumes, postos de hidratação (poucos, poderiam ter tidos mais que 2) (ponto negativo) e um estande com frutas, água e isotonico pós prova...
Enfim, curti muito essa prova, gostei de correr o circuito, gostei de voltar a participar das corridas, fiquei muito feliz de ter feito o tempo que fiz, gostei de ver o pessoal correndo... E que agora venha a maratona de POA!!!!!!
Abraços
sexta-feira, 14 de maio de 2010
VI Circuito Leopoldense de Rústica inicia neste domingo
VI Circuito Leopoldense de Rústica inicia neste domingo
A Secretaria Municipal de Esportes (SME) definiu o calendário para as sete etapas do Circuito Leopoldense de Rústicas 2010. Neste domingo, 16 de maio, ocorrerá a primeira etapa, a Corrida da Infantaria, organizada pelo 19º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz). Podem participar pessoas de ambos os sexos a partir de 16 anos.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas antecipadamente na SME, na sala 1 do Ginásio Municipal Celso Morbach (avenida Dom João Becker, 271, Centro) ou através do site www.saoleopoldo.rs.gov.br, acessando o link Esporte/Circuito de Rústica, onde consta a ficha de inscrição e o regulamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3568-8223 com a professora Liliane Campanaro. No dia da prova, das 7h30 às 9 horas, também será realizado inscrições. Será cobrado 1 kg de alimento não perecível, com exceção da etapa organizada pelo SESC onde será cobrado um valor em dinheiro para a inscrição.
Premiação
A premiação será por conta da instituição parceira que organizar a prova e a Prefeitura dará medalha de participação para os 150 atletas que finalizarem primeiro a prova, com 10 km de percurso. A largada e a chegada será em frente ao Ginásio Municipal Celso Morbach em todas as etapas. A primeira prova iniciará às 9h30 na Dom João Becker, seguindo pela avenida Mauá; passando pelas avenidas Imperatriz Leopoldina; Pedro Américo e Imperatriz (retorno no cemitério pela Imperatriz); finalizando o trajeto pela rua Flores da Cunha (Beco) até rua Dom João Becker (Largo Rui Porto). O atleta terá que percorrer os 10 km em no máxima uma hora e quarenta minutos, sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/ serviços desligados/ desativados após este período.
Calendário 2010:
16 maio - Corrida da Infantaria - 19° Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz);
4 de julho - Serviço Social do Comércio (Sesc);
18 de julho - Bombeiros;
3 de outubro - Serviço Social da Indústria (Sesi);
24 de outubro - Unisinos;
14 de novembro - Brigada Militar;
5 de dezembro - Prefeitura de São Leopoldo.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Parcial de Maio

Final do mês tenho duas provas, uma de 10k (23) e outra de 5k (30). O meu planejamento é para ficar entre 6´e 8´o km na prova de 10k. O objetivo principal mesmo é terminar a prova e colocar a medalha no peito hehehe... Equanto isso vamos "azular" a planilha da Erunner!!!
domingo, 9 de maio de 2010
Longão de sábado
Não adianta dizer nada ao contrário, correr é muito bom! Convido a entrar neste mundo quem ainda não experimentou correr alguns quilômetros... E reitero, porque do ano passado até o início deste mês estive totalmente parado, inerte. A corrida é uma coisa tão pessoal que tentar uma definição generalista seria uma demonstração clara de que não entendo o que correr significa.... E sendo assim pra mim a corrida tem sido uma terapia... às vezes quando estou cansado e estressado saio, corro e volto outra pessoa pra casa, bem mais suada diga-se de passagem hehehehe. E ao correr é isso, você com você mesmo, tu e os teus limites, tu e os teus pensamentos, o teu suor e o som das tuas próprias passadas a cada quilômetro... ah às vezes tens uns cachorros, uns bêbedos e umas buzinadas também hehehehe...

Abraços
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Longão
A IMPORTÂNCIA DO LONGÃO NAS CORRIDAS DE LONGA DISTÂNCIA
Na maioria dos programas para maratona, as corridas longas (ou longões) são consideradas os treinos pesados chave. Esses treinos são essenciais porque permitem ao seu corpo adaptar-se ao estresse de correr a distância da maratona. Cobrir a distância não é o problema -- a maioria dos corredores que consegue correr 10 km em menos de uma hora pode ser capaz de andar ou correr 42 km -- mas a questão é o quanto de estresse o seu corpo pode suportar -- e por quanto tempo.
Ao começar com uma corrida longa, que é apenas moderadamente desafiadora, e gradualmente aumentando a duração, o seu corpo irá se adaptar a correr por períodos cada vez maiores, enquanto é capaz de se recuperar suficientemente para o próximo treino forte.
Enquanto a maioria dos programas para maratona, e corredores em geral, medem a corrida longa em distância percorrida (em quilômetros), eu prefiro especificar a quantidade de tempo gasto correndo. O organismo não sabe a distância que correu, mas compreende o esforço para um período determinado. A razão pela qual eu não gosto de correr uma distância conhecida, é porque isso o encoraja a apostar corrida no treino, seja contra seus próprios parâmetros, seja com outro alguém. Nada é mais destrutivo do que apostar corrida no longão.
Você também pode pensar que o ritmo sugerido para a corrida longa é muito lento. Tal qual o ritmo nos treinos leves, resista à tentação de correr mais rápido. O mais importante na corrida longa do programa é treinar o seu corpo para ser mais eficiente em queimar gordura e poupar os estoques de glicogênio. Se você puder ensinar o seu corpo a queimar gordura, ao invés de esgotar o glicogênio para produzir energia, haverá menos chance de você ficar sem combustível e "bater no muro" durante a maratona. Porém, quanto mais rápido correr durante o longão, menos provável será que o seu corpo aprenda como queimar gordura eficientemente, e mais provavelmente você "baterá no muro" durante a maratona.
Ainda que pareça lógico que, quanto mais rápido você for capaz de correr o longão, mais rápido você correrá a maratona, isso não é verdade. Confie em mim quanto a isso. O fator importante não é a velocidade absoluta na corrida, mas o esforço relativo. O esforço requerido para o corredor de 32:00 nos 10 km fazer o longão no ritmo de 4:09 min/km, deve ser similar ao esforço requerido para o corredor de 48:00 nos 10 km fazer o longão no ritmo de 6:18 min/km. O esforço deve ser o suficiente para ser desafiador, mas não muito duro. Finalmente, ficar no ritmo sugerido para o longão o permitirá se recuperar adequadamente para as outras sessões de força e velocidade.
Outra consideração importante é certificar-se que há água disponível a pelo menos cada 15 a 30 minutos. Planeje seu longão cuidadosamente, de modo que ele passe por fontes de água. Ou então carregue consigo garrafinhas de água. Se você não quiser carregar garrafa d'água correndo, esconda algumas ao longo do percurso no dia anterior, de modo que você possa se manter hidratado. Mesmo que esteja frio, beba o mais freqüentemente possível. Você vai precisar beber a cada posto de abastecimento durante a maratona para maximizar sua performance, então pratique isso no treinamento.
Fonte: Copacabana Runners
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Treino de sexta feira
Primeira corrida na rua
Como ainda não tenho o meu Garmin, segue o print do meu trajeto de hoje em Novo Hamburgo, RS

Abraço
Blog de cara nova e calendário atualizado!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
27ª Maratona Internacional de Porto Alegre
Sabendo das minhas limitações vou tentar ficar entre uns 7 ou 8 minutos o km. Se me sentir melhor aperto o ritimo. O que eu quero mesmo é participar desta maratona, ver o pessoal correr, sentir aquela vibe que só uma maratona tem e me divertir e preparar para o Circuito Adidas que na outra semana onde vou correr 5km que aí, acho eu, que já vou imprimir um ritimo bem melhor!!!
Grandes abraços e bons treinos
sábado, 1 de maio de 2010
Resumo da semana
A ideia de hoje é após o treino muscular fazer uma caminhada de aquecimento e correr de 2km à 3km... Nada muito exagerado, tudo no meu ritmo e na minha condição física...
Feliz Dia do Trabalhor para todos nós!!
Abraço