domingo, 21 de novembro de 2010

10 Milhas ESTEIO

10 Milhas ESTEIO

Dae galera com muito sol, subidas e descidas, completei os 8k das 10 Milhas em 00:46:52 em pace médio de 5'51'' km/mim.

Provinha danada com subidas e descidas fortes e um solzinho que não deu trégua até eu achar uma árvorve no meio do parque para descançar com a medalha na mão, tomando uma aguinha e comendo uma banana! Sufoco! Mas valeu muito. A largada geral foi às 09:30. Ao completar o 1km eu senti que tava forte pois fechei em 5mim e logo falei pra o Marcelo, amigou meu que foi correr junto a prova, que estávamos fortes, pois como eu o Marcelo tava pra correr entre 6mim e 7 mim. Então no 2km fechamos em 11mim e alguma coisa, mais ou menos o que eu estava esperando, pois fui mesmo pra fazer em 6mim o km. Já no 3km fechei abaixo de esperado novamente 16 e alguma coisa. No 4km fechei cravado 24mim. Do 5km, 6km até o 7km me concentrei tanto que não olhei para o relógio, só pensava em vencer as subidas e chegar! No 7km olhei para o relógio já recuperando o folego e vi que tava 41 e alguma coisa e pensei: beleza, to dentro do que eu esperava! Então já na finaleira do 8km comecei a apertar e correr mais e mais e consegui fechar em 46'52''!!! Só aguardando o resultado da classificação!

A prova foi realizada pela ACORES de Esteio, cidade da região metroplitana de Porto Alegre, e superou as minhas expectativas. Boa organição de inscrições, todo pessoal bem disposto a ajudar os atletas, estacionamento gratuito dentro do parque, troféus, camisetas e medalhas de premiação bem feitas. Hidratação na prova e pós prova abundante e frutas para os atletas. Mas preciso fazer um pequeno comentário crítico-construtivo, a largada para quem ia correr 8k era às 9h e a largada das 10 milhas às 9:30. Porém houve um atraso na largada e todos atletas acabaram largando juntos... Enfim, acredito que para as próximas edições devemos observar mais a questão horário ACORES porque no resto todo do evento vocês tiraram nota 10 na minha opinião! Valor da inscrição? 10 reais + 2 brinquedos via internet antes ou 15 reais + 2 brinquedos na hora! Muito bom valor !!!

10 comentários:

  1. Saudações Tiago, buenas rapaz?

    Parabéns ai pelo retorno as corridas e pelo belo tempo na prova dos 8 Km de Esteio. Já corri nesse percurso é e complicado mesmo. Tem que ter bastante concentração. Tiago, tú vais correr a corrida do BIG em POA no dia 05/12?
    Até mais então Tiago, bons treinos. Ah vc tem treinado? Vamos combinar uns treinos ai cara.

    Boa semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala Tiagão, to seguindo teu blog viu?
    Abraço, Knaesel (http://nacorrida.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. muito legal... parabéns....
    abs
    Claudio Solon
    Estou lhe seguindo. Depois dê uma olhada no meu.
    http://meiadeparis2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Grande corrida...ainda mais com subidas...grande resultado!!!
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dae André!
    Tenho treinado sim, comecei agora em Novembro... Cara, horário sabe como é, às vezes manhã, às vezes noite... Tenho corrido na Bento, depois Marcilho, Nações, Primeiro de Março... nessas bandas, e tu?

    Essa do Big vou passar porque neste findi vou na do SESC em POA e no dia 05 tem em SLE a última etapa do circuito!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Claudio: Que beleza heim, Meia de Paris que luxo!!! Boa sorte. Espero que além da corrida aproveite por lá! Legal seu blog, te sigo também!

    Thiago: Valeu pela força... Acho que vou treinar mais subidas hehehehe foi sufoco!!!

    Frank: Valeu, te sigo também meu velho... Corridinha em Portugal! Que beleza!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Tiagão!
    Essas Subidas não vão passar de meras lombinhas daqui alguns meses!
    Um abraço guerreiro!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Tiagão, parabéns pela prova.
    E sabe, estas provas com inscrições mais baratas muitas das vezes são bem mais organizadas do que estas com inscrições absurdas.
    Aqui no Paraná tem um circuito com 20 provas em todo o estado ao longo do ano que são organizadas pelo SESC com inscrições a 20 reais. Porém, se feitas 10 dias antes do evento sai por 10 reais e a organização é impecável.

    Mais uma vez, parabéns e desejo continuação de bons treinos e provas pra você aí.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Grande tutta, valeu cara... É verdade, esses circuitos "menores" estão em conta. Boa organização, competição e diversão... Abraço

    ResponderExcluir