sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Forerunner 60 - GARMIN - brinquedo novo!!!

Final do ano passado eu fiz uma promessa para mim mesmo: que este se estivesse correndo compraria um frequencímetro - monitor cardíaco - BALA! O ano começou e eu não me desenvolvi nas corridas, parei muitas vezes, algumas lesão, outras preguiça e falta tempo, enfim... Não fiz quase nada este ano relativo à corridas e por isso o meu projeto de comprar um monitor bala ficou de lado, afinal pra que gastar uma grana pra uma coisa que nem estou utilizando ou praticando...

Mas antes disso tinha a questão do valor né... Afinal de contas um GARMIN não é barato. A tencnologia é de ponta... O que fiz do final do ano passado pra cá, vocês vão rir e achar engraço foi juntar moedas hehehe sim, moedas... peguei um daqueles potes de suplementos e cpmecei a "pingar" umas moedinhas... Ele tá quase cheio. Pela minha última contagem deve ter uns 400 e poucos reais... Digamos que não é muito, mas já vai me ajudar a comprar o meu monitor.

Então essa noite pela internet comprei o Forerunner 60 da Garmin pelo site da SUBMARINO. Agora é só esperar a entrega, que vai levar, com o feriado, uns 8 a 9 dias... A única coisa que acho que queria também era o que fosse com GPS, mas vou ter correr muito pra ter esse equipamento porque é caro demais... E comprar um frio, sabe-se lá onde é mais barato, sim... mas não arrisco minha graninha suada por um equipamento que possa me dar mais dor de cabeça do que alegrias... hehehehe

Uma função que achei legal é a do parceiro virtual, um pace que pode ser ajustado pra nos auxíliar nos treinos... e ainda é possível baixar os dados para o pc e fazer uma análise... bah... muito tri mesmo... to só por ele agora, na expectativa!!!! 2011 que me aguarde!!!

Segue algumas informações sobre o produto:

Um frequencímetro simples de usar e que é perfeito para atividades esportivas em geral: ciclismo e spinning, corridas na academia ou ao ar livre.

O FR60 monitora parâmetros como tempo de treino, frequência cardíaca e calorias gastas, de maneira que fica fácil definir objetivos e acompanhar o seu progresso. Para acompanhar seu treino, você pode definir a seu passo, sua zona velocidade, distância e frequência cardíaca e um alarme irá soar se você passar dos limites definidos.
Características: - Ajuste seus treinos - Programe seus treinos de acordo com seus objetivos e treine dentro das zonas de frequências cardíacas ideais. Treino Intervalado: Crie treinos intervalados baseado em tempo ou distância com tempos de descanso. - Parceiro Virtual: Corra contra um parceiro virtual em distâncias e velocidades préviamente definidas. - Analize sua performance: Quando seu treino acabar, o FR60 automaticamente transfere os dados sem fios para seu PC ou Mac. - Garmin Connect: Armazene, analize, compartilhe e reveja seu treino no mundo virtual do Garmin Connect. - Múltiplos esportes: Os acessórios como o footpod e sensor de velocidade e cadência permitem obter mais dados sobre seus treinos. Informações Técnicas: - Cor: Preto e Vermelho - Peso: 41 g - Tamanho: 3.8 x 5.2 x 1.4 cm - Tamanho do display: 2.0 x 2.8 cm - Resolução: 31x 56 pixels - Temperatura operacional: -10° C to 50° C

Outras Funções:

- Relógio fitness de fácil utilização tanto para uso ao ar livre como em recintos fechados
- Elegante e com estilo - Virtual PartnerT
- Pode ser utilizado para corrida, ciclismo ou outras ati
vidades fitness.
- Vida da bateria: Um ano, co
m a possibilidade de substituição
- Resistência à água: até 50 metros - Calcula tempo, ritmo cardíaco e distância
- Tecnologia ANT+T: Ligação wireless ao monitor de ritmo cardíaco, Foot Pod e sensor de velocidade/cadência. Depois pode partilhar informações fitness com o seu computador.
- Funções de relógio: Compatível com a tecnologia ANT + fitness, compatível com a tecnologia ANT + escala de peso, dois fusos horários diferentes, alarmes, 15 horas / 100 voltas de memória, páginas de treino configuráveis com auto scroll, Volta Automática, zonas de ritmo cardíaco, alertas e intervalos de treino.

Verifique com os fabricantes do produto e de seus componentes, eventuais limitações à utilização de todos os recursos e funcionalidades.

9 comentários:

  1. Parabéns pela nova aquisição... Tenho o Forerunner 405... Esses brinquedos são bons mesmo...
    Abs
    Alberto Peixoto

    ResponderExcluir
  2. dae Alberto, o 405 é bala!!! Acho que vai ficar pra próxima hehehehe... Vi uns vídeos do setup deles..muito show da vontade de pegar e sair correndo

    ResponderExcluir
  3. Olá Tiago,
    Obrigado pela visita e comentario no meu ‘cantinho’, volte sempre.
    Bons treinos
    Abraço
    Vítor

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiago.

    Parabéns pela nova aquisição.

    Bjos,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mahzahhhhh Chique hein gaudério...
    É como diz o meu marido pra mim com os meus brinquedos pra corrida...
    É muita tecnologia pra pouco atleta...rsss...
    Mas que dá um up na motivação ah isso dá...
    Bons treinos
    bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  6. ooooohh se dá, vamos agora se encaro mesmo hehehe

    ResponderExcluir
  7. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Muitos e muitos Kms com o seu novo brinquedo, parabéns pela consciencia de treinar certinho e com certeza vai te fazer voar nas provas.

    Bom fds e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  8. A ideia é essa... se o cara não uns parâmetros.. sabe-se o que ta fazendo... dai é só correr for fun mesmo né... eu quero ter uma evoluçãozinha hehehehe

    ResponderExcluir