domingo, 14 de novembro de 2010

Meu peso: 109kg

Além do desafio de voltar a correr tenho um outro mutio importante também: vencer a balança!

Hoje estou com um peso de 109kg, nossa!!! Isso é muito, pelo menos eu acho...hehehe. Então uns dias antes de iniciar os treinos procurei ajuda com um nutricionista. Ela me passou uma dieta de reeducação alimentar que estou tentando seguir a risca ao máximo!!!

Isso tudo me veio à cabeça quando um dia parei pra olhar o meu prato e o que estava comendo, até que eram bem variadas minhas escolhas, mas ao final, estava comendo por 3 pessoas!!! Sério, o que eu estava comendo era suficiente para a minha esposa Édina almoçar três vezes, SÉRIO! E quando peguei a dieta com a nutricionista confirmei isso. As orientações de alimentares são super fáceis, o difícil é se acustumar mesmo...Nos primeiros dias tive muita dor de cabeça, cansaço... Mas agora as coisas estão se encaixando...

Minha meta até fevereiro de 2011 é chegar aos 107kg e até o final de 2011 chegar aos 100kg!!! Será possível? Espero poder....

Acho que se conseguir baixar um pouco o peso vou conseguir correr mais rápido e ter melhores resultados. Porque o meu sonho é subir ao pódio em primeiro uma vez na vida!!! E quero me preparar para isso!!!

To com fé!!! A minha esposa esta me ajudando muito, ela poem alguns limites alimentares que Às vezes até fico brabo, mas no final ela tem razão hehehe quando elas não tem??? hehehehe

O negócio é suar!!!

11 comentários:

  1. Caro Tiago. Bom saber notícias suas, mas a perspectiva está tímida. Dá para chegar em muito menos do que 107, pô, baixar de 100 tem que ser uma meta perene e grave! Diminua a indulgência com você mesmo e redefina a meta. Grande abraço.
    Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Tiago,
    Está no bom caminho: reconheceu os erros, quer corregi-los e está disposto a sofrer! São três premissas indispensáveis e você já as cumpre.
    Agora é só concentrar-se nesse objectivo e acreditar.
    Há imensos exemplos de casos como o seu... que nem é dos mais graves! Eu tenho um amigo que pesou 150 kg e hoje faz vários desportos, sendo excelente atleta de BTT e correndo a meia maratona em 01h29! Pesa 99 kg!
    Em 2006 eu próprio pesava 91 kg. Retomei as corridas e em janeiro de 2010, com 70 kg, fiz 01h19 na meia maratona!
    Certamente conhecerá o site CORRER POR PRAZER, do amigo Vitor Dias... Deixo-lhe, no entanto o link para a reportagem que publicou há pouco tempo, sobre uma pessoa de sucesso. Visite e sentir-se-á muito motivado: http://www.correrporprazer.com/2010/10/ha-2-anos-atras-pesava-170-kgs-hoje-completou-a-sua-primeira-meia-maratona/
    Abraço... e NUNCA DESISTA!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Miguel, também é bom saber de vocês. Realmente é uma meta, digamos, tímida... Mas a minha experiência me diz pra ir com calma, um dia após o outro e te digo porquê! Geralmente eu me empolgo e vou com muita sede ao pote, e logo desisto ou invendo desculpas ou qualquer coisa... enfim, me autosaboto!!! E dessa vez quero ir colhendo os frutos pelo caminho!!! E com certeza com a ajuda de vocês vou conseguir!!! Grande Abração!

    Carlos, que relato esse heim!!! O meu caso não é um dos mais graves e nem tenho algum risco de vida eminente... Mas também não posso deixar de lado a questão peso e me largar, porque se não como vou estar daqui a uns 5 anos??? Virei fã do Miguel MArujo, emagrecer 70 quilos e correr uma meia!! É força de vontade e um belo exemplo de vida a ser seguido!!! Muito obrigado por ter me dado atenção e mostrado essa matéria!!!

    Bons treinos!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Tiago
    Olha, eu à 6 anos atrás pesava 104 kg e era um poço de doenças sem nunca ter feito qualquer desporto sério durante a minha vida. Agora com estou com apenas 70 kg, fazendo Maratonas pelo mundo fora e gozando em pleno a minha forma física.
    Deixo-te o concelho que tudo na vida é possivel desde que lutemos com todas as forças pelos nosso objectivos, tal como dizia Napoleon Bonaparte "A VITÓRIA SERÁ DOS PERSEVERANTES"
    Boa sorte e cumprimentos desportivos
    Duarte Silva

    ResponderExcluir
  5. Siga a dieta a risca Tiago e mantenha os treinos, as coisas não acontecem como mágica infelizmente, mas é só assim que pode ser definitivo, depois que chegar a tua meta o pódio não pode estar longe...
    Foi muito bom ter procurado ajuda da nutricionista, afinal pra quem corre não dá pra simplismente parar de comer...
    Boa sorte,
    Estamos torcendo por você...
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  6. Duarte, este é o exemplo que pretendo seguir... é o que eu quero prao futuro. abraço!!!

    JU, valeu pela torcida... pois é, vou fazer todo um movimento pra chegar lá com segurança e de forma correta!!!

    ResponderExcluir
  7. Tiago, reeducação alimentar é importante para a vida, não apenas para as corridas.

    Procurar um nutricionista vai te ajudar bastante e já mostra uma mudança de atitude da sua parte bem legal. Tá ai um profissional que deveria fazer parte da vida de todas as pessoas.

    Eu não sou da área, mas defendo um vale-nutricionista para todos os brasileiros!!! (rs)

    Bom, comer é um lance psicológico também, pelo menos no meu caso. A gente se apóia na comida e, quando tiram a muleta...bom, pra mim foi a pior parte...

    Força ai e segura a onda no inicio! Cada dia é uma vitória!!!

    Abração

    ResponderExcluir
  8. Diz aeh GUERREIRO!!!

    O apoio da Esposa e dos familiares, é muito importante. O desafio é grande mas a vitória é ainda maior, e não tenho dúvidas que vc irá dar uma bica de vez no peso extra.

    Lhe desejo sucesso e estou na torcida por você meu amigo !!!

    Abraços,

    http://porqueeucorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vagner tens toda razão, uma reeducação alimentar faz toda a diferença, e eu já a venho sentindo... O psicológico com certeza é a parte mais difícil, mas to segurando firme!!! Ano que vem vou estar voando!!

    Eduardo, o apoio aqui é forte, to me puxando pra corresponder também... Ainda to causando algumas caras de surpresa quando as pessoas me veem nas refeições... e as expressões mais comuns são: tuvai comer só isso? Não quer dois pedaçoes de pizza??? hehehehe muito legal...

    To curtindo

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. É só seguir a dieta e correr 5 dias por semana, mesmo que devagar no início...você vai sumir...hehehe...se serve de incentivo, eu tinha o seu peso a 1 ano atrás e hoje oscilo entre 88 e 90 kg. Boa sorte. Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Dae Thiago, é aonde quero chegar...!!! 1 ano? bah, vou me puxar então!

    ResponderExcluir