terça-feira, 22 de março de 2011

Mudança, objetivos e metas de 2011

dae galera do mundo corrístico!

Em minha cabeça já tenho tudo programado, por isso resolvi colocar no papel também, ou melhor, no blog e dividir com vocês as minhas mudanças, estratégias, objetivos e metas de 2011.

MUDANÇA

Há algum tempo venho pensando sobre a minha alimentação e como me sinto sobre ela. Então dia 19 de Março deste ano após uma prova de corrida cheguei em casa resolvido que apartir deste dia não comeria mais carne de espécie alguma. Sim, virei vegetariano. A verdade é que essa ideia estava em minha cabeça já há algum tempo só faltava o start para realmente bater o pé seguir em frente. Outra coisa é que sempre que me alimentava a base de carne, e isso é muito louco, não me sentia legal, sentia que estva indo contgra a minha natureza... E já me sinto bem melhor...melhor comigo mesmo... sabe aquela frase...

"Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo." Gandhi

OBJETIVOS

. Alimentar-me melhor.
. Continuar correndo o ano todo, mesmo que mais devagar.
. Perder 10kg até o final do ano.

METAS

. Correr ou treinar 21k até o final do ano.
. Correr uma prova em outro estado no final do ano (a definir).

(prova alvo do final do ano é o Circuito POA Day Run 21k, pretendo correr todas as etapas e culminar na última com os 21k.)

--

Esse ano pretendo não quebrar como fiz nos anos anteriores, quero e preciso manter o rumo, o foco e o ritmo para poder alcançar os 21k no final do ano. Por isso estou consciente que vou precisar de algumas estratégias para chegar lá... Nestes primeiros meses vou fazer um treinamento de volume (cerca de 12 a 16 semanas) para perder um pouco de peso. Após essa fase vou começar a variação nos treinos, como tiros, intervalados e trabalhar exercícios educativos, nesta fase vou precisar de um treinador, não sei, mas lá pra frente vou pensar nisso...

--

Então galera é isso, bons treinos à todos e que sigam sempre em frente buscando o que nos torna melhores a cada dia! Grande abraço à todos!

6 comentários:

  1. Com persistência e garra tenho certeza que vc atingirá seus objetivos ...

    Bons Treinos e sucesso na empreitada !!!!

    Abs
    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiago,

    Eu tb tive que fazer as minhas escolhas e infelizmente não posso e não devo comer doces que são a minha paixão.

    Com disciplina sempre se chega no objetivo. Tamu junto!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. daee Fábio, valeu pela força!! Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. É verdade Dani, temos que fazer escolhas... Mas o negócio é ponderar... não fica sem comer nenhum que se não quando der uma loucura tu vai lá e come uma caixa hehehe é o que acontece às vezes com a maioria das pessos!! E vamo que vamo, valei pela força!!!

    ResponderExcluir
  5. Se tiveres persistência e força de vontade conseguirás realizar todos os teus objetivos.

    É como meu novo técnico me disse quando comecei a treinar com ele... "cada dia de treino será muito importante para nosso sucesso. Lembre-se sempre de que o segredo do sucesso não está na intensidade e nem na quantidade que damos ao que fazemos, mas sim na continuidade, por isso seja contínuo(a)"

    abraço,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  6. daee Stéphanie valeu pela visita!! É nisso que penso, me manter correndo e ir indo... mesmo que um pouco devagar...

    Abraço!

    ResponderExcluir