segunda-feira, 14 de setembro de 2009

9 segundos fazem diferença pra mim e pro Bolt

Que corrida difícil!!! Essa é a minha frase da semana. Uma pedreira.
9 segundos fazem diferença pra mim e pro Bolt

Chuva, vento, frio, subidas e descidas foram as principais caracteristicas da Track&Field Run Series Porto Alegre. Com as inscrições esgotadas muita gente enfrentou a chuvinha chata de domingo de manhã para correr, se não me engano, chegou-se perto dos 1800 inscritos, só não sei se todos foram correr... Mas tinha muita gente. A organização foi ótima, tudo bem arrumado e no lugar. Aqui vai uma fotinho de uma parte do pessoal fazendo um aquecimento antes da prova.



Sinceramente eu não achei que seria tãooo difícil. Sério. Pensei que iria conseguir correr tranquilo e isso e aquilo... Mas bem, após aquecer um pouco, entrar no "brete" com a galera, já um pouco molhado comecei a olhar o carinha que carregava a placa de 5'. A TF tinha os paces, não sei se chama-se assim esses corredores, mas enfim, comecei a olhar e já pensar vou seguir ele. Seguindo ele eu completo em 25' a prova. Baita tempo. Largamos.

Após a largada eu comecei a conhecer o que é subida e o que é descida... hehehehehe... já a esquerda, na primeira esquina, uma descida levinha... contorna uma praça e aí já tinha uma subida. Foi aí que eu pensei: ME RALEI! Após contornar o Iguatemi e entrar na Nilo Peçanha eu olhei para o lado e vi a placa marcando 2km. Sinceramente neste momento pensei: ESSA PLACA TÁ ERRADA, SÓ PODE. Eu já tava cansado. Acho que larguei num ritmo muito alto pra mim... Porque até esse segundo km eu tava com o pace de 5'... Mas quando entrou na Nilo eu só vi o carinha da placa me dando tchau e indo e indo e eu ficando hehehehehehe muito engraçado foi isso. Eu não aguentava mais. Nessa subida da Nila foi onde eu não aguentei e tive que caminhar uns segundinhos... Voltei a correr, virei a curva e vá subida. Não aguentei... caminhei mais uns segundinhos... Comecei a correr, passei pelo posto de água e vá molhar a cabeça, melhorei um pouco... continuei... Quando eu avistei o Shopping eu já não aguentava mais... foi aí que o têns desamarrou, parei mais uns segundinhos... Voltei e não parei mais terminando a prova com 28'10''.



Bom, eu disse que ia baixar o tempo né!? Baixei 9" hehehehehehe. Minha colocação ficou em 29° na minha categoria. A mesma posição da corrida da Caixa. O primeiro colocado da minha categoria fez 20'20''. Diferentemente da corrida da Caixa nesta eram 55 participantes pra 37 na da Caixa onde o primeiro fez em 17'18''. Isso quer dizer que: Se não fossem as paradas, o tênis e o pouco treino pra subidas eu poderia ter ficado melhor colocado. Mas mesmo assim eu gostei bastante deste tempo. Pelas condições em que eu corri, pelo que eu venho treinando esse resultado traduz vitória! Sei que ainda tenho muito pra correr, mas esse é o caminho.



Um abraço aos blogueiros!!
Até

4 comentários:

  1. foi dificil a prova né?! foi o primeiro ano que participei dela, já tinha ouvido falar do percurso, até treino ali no parque germânia, mas na hora da prova foi cruel, hehe.

    e os 10km é mais sofrido ainda, por seguir na Nilo até a perimetral e no final pegar uma lombona no Parque Germânia.

    ano que vem to pesando em um mês antes começar a treinar no percurso, para me preparar bem.

    ResponderExcluir
  2. Pô é verdade. Com certeza vou fazer algo parecido também, até porque se ano que vem eu correr 10k lá vou ter que enfrentar a temível lomninha da Nilo. Acho que não teve um corredor de 10k que não chegasse na chegada faladando dela.. hehehehehe. Mas valeu a pena, baita esforço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tiago, tu fizeste uma excelente prova.
    Quanto ao treinar subidas, sou um pouco relaxado neste quesito também, mas temos que aprender, pois nem sempre uma prova é feita de terrenos planos e em descidas, não é mesmo?
    Parabéns mais uma vez e um forte abraço pra ti.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu tutta! Obrigado pelo comentário. É mesmo, e valeu a experiência de correr essa provinha difícil!!! Que venham as demais.

    Abraço

    ResponderExcluir