quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Boas e más notícias...

Daeeeee pessoal!

Que semaninha puxada! Quase que nem sobra um tempinho pra vir aqui falar pra vocês o que anda acontecendo no mundo das minhas corridas e treinos. Mas bem, vamos lá. Feriado foi um dia de descanso... chovia muito por aqui e o dia não empolgava muito, por isso resolvi ficar “baixado” em casa... Mas em compensação a terça feira, pós feriado, foi de treino forte. Corri uns 5,6km com um pouco de subidas e descidas. Treininho bom. Na quarta como o dia ficou curto, corri somente na esteira, uns 2,5km junto de um treino muscular para as pernas. Estou em preparação para a prova da Track&Field no domingo agora dia 13/09 às 09 em Porto Alegre. Olha, to me sentindo muito bem para essa corrida, acho que vai dar mesmo para ficar nos 28’ e se Deus quiser menos que isso. Vou me puxar!

Depois daquele post que publiquei do James Fixx resolvi repensar mesmo a minha situação de saude. Esta semana consultei com ortopedista, cardiologista e fiz a minha avaliação corporal na academia como de costume. E para minha surpresa em nenhuma delas obtive bons resultados. Vou precisar de uma fisio para o tornozelo esquerdo (rompi os ligamentos jogando futebol lá no inicio do ano e não dei atenção por descuido mesmo, na época eu não pensava em treinar nada), estou com pressão um pouco elevada (pelo sobrepeso e da antiga vida de sedentário). Pra semana que vem tenho um bateria de exames. Vai ser um check-up total o que eu poder fazer será feito para chegar aos 30anos com uma ótima saude e em plena atividade. Na academia até ouve uma redução de gordura corporal (2kg) que acabou virando massa magra, mas ainda assim mantive o peso atual 113kg. MUITO pesado. Conversa vai, conversa vem com o professor, percebi que sozinho não vou conseguir controlar minha alimentação para uma boa perda de peso, então, para 21/09 já esta marcada consulta com a nutricionista.

Fiquei um pouco chateado com esses resultados ou com a falta deles né... mas mesmo assim não vou esmorecer e vu me melhorar. O começo é sempre difícil mesmo... daqui a pouco engrena eu já vou conseguir evoluir com mais rapidez. Agora é pensar em baixar peso, baixar peso e baixar peso... não consigo pensar mais nada que não seja, baixar peso, baixar peso e, digamos, baixar peso!

Abraços

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiago, força de vontade vc já tem, daí para o resto será apenas um passo e vc irá conseguir seus objetivos numa boa.
    Estarei por aqui torcendo por isso.
    Grande abraço e tudo de bom pra vc.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu amigo, o apoio é bem vindo porque a estrada é longa e com muitos obstáculos pelo caminho!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir